Um blog do Travellerspoint

Chegada a ilha sul

07 Outubro 2009

Mais uma vez o dia começou frio e chuvoso, o que provocou umas valentes ondinhas durante a travessia do estreito de Cook, que separa a ilha norte da ilha sul da Nova Zelândia. Realizámos a travessia num dos barcos da companhia Interislander, que demora cerca de 3horas percorrendo 50 milhas náuticas (cerca de 92kilometros), e que faz a ligação entre a cidade de Wellington e Picton (é uma cidade localizada na ilha sul, no Queen Charlotte Sound, com uma população de 4,700pessoas). Durante a travessia foi possível observar bonitas paisagens das duas ilhas e inclusive zonas onde existem colónias de focas e golfinhos.

IMG_2489.jpg IMG_2501.jpg

Apesar de a ilha sul ser a mais fria, quando chegámos estava um lindo dia de sol, o que à hora de almoço foi de aproveitar numa esplanada de um dos restaurantes cuja especialidade são mexilhões.

IMG_2550.jpg

Prosseguimos o caminho até Nelson e Kaiterite, marcadas por bonitas praias, enseadas de areia branca e água cristalina. Sendo de salientar o Abel Tasman National Park, que só pode ser visitado a pé ou por barco/kayak.

IMG_2565.jpg

Publicado por JML-LSB 3:23 Arquivado em Nova Zelândia Tagged tourist_sites Comentários (0)

Ultimo dia na ilha norte

6 Outubro 2009

Wanganui, é uma cidade costeira do princípio do século 20,cujo centro possui edifícios com fachadas dessa altura…é um local muito simpático.

IMG_2414.jpg IMG_2425.jpg

Depois atravessamos verdejantes prados repletos de ovelhas e vacas, até chegarmos a Palmerston North.

IMG_2441.jpg

Aqui visitámos o Museu do Rugby, o desporto número um da Nova Zelandi, cuja selecção é conhecida como “All Black”. É um pequeno museu, cuja colecção tem sido adquirida há cerca de 38anos, pelos netos do fundador do rugby na Nova Zelândia , que trouxe a sua paixão adquirida nos dois anos em que estudou na Inglaterra.

IMG_2434.jpg IMG_2432.jpg

Prosseguimos o caminho em direcção a Wellington ao longo da costa, sendo de salientar as pequenas cidades de Paraparamau e de Porirua. Wellington é a capital da Nova Zelândia, devido à sua localização geográfica. É uma cidade "concentrada", pois em 20 minutos atravessa-se a cidade de uma ponta a outra possuindo no entanto todas as infra-estruturas de uma grande cidade. Aqui visitámos a marina e o museu "Te Papa".

IMG_2456.jpg

Publicado por JML-LSB 0:59 Arquivado em Nova Zelândia Tagged tourist_sites Comentários (1)

Adrenalina

5 Outubro 2009

Para fugir a regra o dia amanheceu chuvoso…

IMG_2342.jpg

Começamos por dar um passeio ao longo do lago Taupo, que é o maior da nova Zelândia. Seguimos em direcção ao Tongariro National Park, onde se encontra o Monte Tongariro e o Ruapehu (um dos vulcões activos do país). Quando chegámos lá , estava a começar a nevar e ventos fortíssimos o que provocou o corte das estradas de montanha. (quase que a Lara voava!)

IMG_2307.jpg IMG_2314.jpg

Mas o melhor estava para chegar…à tarde fomos andar de “jet boat”, que loucura… é pura adrenalina…descemos os rápidos de Aratiata, no Waikato Ris, ver em Taupo. Durante 35 minutos, num jet boat com um motor Chevy V8 de 500 cavalos, descemos e subimos rápidos, fizemos 180º spins, razias a árvores, pontes, pedras a cerca de 80Km/h…a velocidade era tanta que quase não se conseguia respirar…um espectáculo!

DSCF1786.jpg DSCF1773.jpg

Depois passámos pelas Huka Falls e fomo-nos aquecer num cafezinho em Taupo que gentilmente nos cedeu o acesso à internet para actualizar o nosso blog.

Com o tempo chuvoso e um “briol do caraças”, era certo que mais cedo ou mais tarde iria nevar! Por isso tivemos que alterar o nosso percurso devido ao corte da SH 5 para Napier, a Sh1 para Waiouru, a SH 49 para Ohakune devido ao forte nevão que chegou a atingir cerca de 1 metro de altura. O que não contávamos é que a única estrada que estava aberta, a SH 47 de Taupo para Wanganui, fosse “assaltada” por um mega nevão em quanto fazíamos o percurso, o que levou ao seu corte depois de nós passarmos. A paisagem era linda, inicialmente apenas salpicos brancos para passados poucos minutos ser de um límpido branco. Infelizmente as fotos são poucas, pois o nevão merecia algum respeito e não deu para pararmos e como era noite não mostram a beleza real do local.

IMG_2393.jpg

Ao longo do percurso, ainda passamos por algumas derrocadas de terras na Sh4, até que finalmente e já fora de horas, chegámos ao parque de campismo Castlecliff seaside Holiday Park, onde fomos gentilmente bem recebidos.

Publicado por JML-LSB 0:53 Arquivado em Nova Zelândia Tagged tourist_sites Comentários (0)

Rotorua

4 Outubro 2009

Rotorua, é uma das mais famosas regiões geotermais do mundo caracterizadas pelas nuvens de vapor, o cheiro a enxofre, as piscinas e spas de água quente, rodeadas por uma floresta verdejante e densa…é um lugar único marcado pela beleza de géisers, crateras, fumarolas, piscinas de lama de água quente e borbulhante…que nos recordam o poder da natureza em destruir e construir da natureza.

IMG_2275.jpg

Foram essas paisagens vulcânicas que visitámos no Wai-O-Tapu (que significava águas sagradas) Thermal Wonderland. Durante 3horas, debaixo de uma forte chuva, fizemos uma caminhada que nos permitiu observar um géiser a explodir (The Lady Knox Geyser), lagoas de água verde fluorescente devido a mistura de sais de ferro com sais de enxofre, ou com borbulhas devido à libertação de dióxido de carbono e com temperaturas que podem chegar aos 200º, crateras que colapsaram devido à erosão, cascatas, fumarolas…um passeio muito bonito apesar da grande molha e frio que apanhámos. (O Jorge parecia uma tartaruga Ninja com a mochila de caminhada “xpto” by Decathelon, que comprámos à ultima da hora com o “Migas” :) !)

IMG_2264.jpg IMG_2243.jpg

Depois e para compensar, fomos relaxar no spa polinésio. É considerado um dos 10melhores do mundo…o local é muito bonito à beira do Lago Rotorua. Fomos para a zona “adults pools/ Priest spa” que possui diversas piscinas de água termal cuja temperatura varia entre os 36º-42º. É tão bom! Ainda por cima estava a chover, o que fazia um grande contraste com as piscinas que são ao ar livre de água quente.

PA043492.jpg

Seguimos então para Taupo, debaixo de uma chuva torrencial o que já provocou o corte de algumas estranhas por isso amanhã ainda não sabemos o que iremos fazer…o tempo o dirá!

Um beijinho para todos.

Publicado por JML-LSB 0:50 Arquivado em Nova Zelândia Tagged tourist_sites Comentários (0)

White Island

3 Outubro 2009

Hoje vamos fazer um dos grandes passeios que tínhamos programado, vamos visitar um dos dois vulcões activos da nova Zelândia – a White Island.

Primeiro vamos cerca de 1h30 de barco seguida de uma caminhada de 2horas no vulcão.

IMG_2141.jpg

IMG_2116.jpg

Apesar de estar um bom dia, apanhámos umas ondinhas valentes, que pôs quase todas as pessoas da excursão ou nauseadas ou mesmo a vomitar. Mas foi super divertido, parecia que íamos numa montanha russa cada vez que descíamos uma onda sentia-se um vaziozinho no estômago…super fixe. Depois fomos num barco de borracha até à ilha, equipados de máscara de gás e capacete. Assim que se põe os pés na praia da ilha sentimos logo o intenso odor a enxofre (bah!é nojento!) e o som crepitante e respeitador das fumarolas e da água a borbulhar. O respeito ainda é maior quando nos apercebemos que estamos bem perto dos escombros da aldeia mineira que foi consumida por uma das erupções do vulcão da qual apenas sobreviveu um gato e que a qualquer momento pode dar inicio a outra erupção. Não há palavras para descrever esta visita é um espectáculo, e toda a equipa que nos acompanhou é super prestável e profissional. Um dos locais que vale mesmo a pena visitar.

IMG_2044.jpg IMG_2038.jpg

Depois do passeio a White Island, seguimos para Rotorua, onde no parque de campismo ainda demos um mergulhinho numa piscina de água quente (38º).

Publicado por JML-LSB 0:47 Arquivado em Nova Zelândia Tagged tourist_sites Comentários (0)

(Textos 6 - 10 de 18) « Página 1 [2] 3 4 »