Um blog do Travellerspoint

Km's e Km's...

2 Outubro 2009

O nosso dia começou pelas 8h pois temos 700km pela frente! Pelo caminho tivemos a oportunidade de passar na Ninety Miles Beach mais uma vez, tomar um café e comer um Muffin delicioso em Whangarei, parar novamente para pagar a portagem da auto-estrada (Viva a via verde!)

IMG_1914.jpg

Almoçar no Mont Eden em Auckland, passar na bonita estrada de montanha da Sh 25a da península de Coromandel, ir à bonita praia de Hot Water Beach que tem a particularidade de durante a maré baixa, ao se escavar na areia surgir água quente (infelizmente, estava maré alta e a água estava um pouco fria :)

IMG_1988.jpg

Já ao anoitecer passar em Tauranga e no Monte Maunganui, à noite ficar em Whakatane. Aqui quando chegámos o parque de campismo já estava fechado (por 1hora!), então ficámos a dormir num parque de estacionamento num jardim junto ao parque da de campismo onde já estavam outras auto-caravanas, qual é o espanto quando somos acordados pela polícia a dizer que os donos do parque de campismo tinham feito queixa a dizer que havia ali pessoas a acampar. Que lata…não quiseram abrir o parque para receberem os vários campistas que chegaram depois das 20h mas já souberam ligar para a policia!!! (já agora para que não vos aconteça o parque é o WhaKatane Holiday Park LTD). Então depois fomos dormir para o estacionamento de um supermercado . Até ao momento todos os neozelandeses são super simpáticos, divertidos, disponíveis …

Publicado por JML-LSB 0:42 Arquivado em Nova Zelândia Tagged tourist_sites Comentários (0)

Northland

1 Outubro 2009

Hoje vamos visitar a região de Northland. É a região mais a norte da Nova Zelândia e a mais quente, possui diversas baias, enseadas, ilhas e zonas de florestas onde se podem encontrar as “Kauri tree” (arvore típica da nova Zelândia) e verdejantes prados.

IMG_1802.jpg

Hoje o nosso dia começou bem cedo, eram 7h30 e já estávamos a caminho e de pequeno-almoço tomado! (nem parece nosso! o jet lag tem as suas vantagens:).

No inicio do caminho somos logo confrontados com a necessidade de parar numa área de serviço para pagar a portagem (0,96euros) da única auto- estrada do país.

Após cerca de 150km, fizemos a nossa primeira paragem em Whangarei, onde vimos as suas cascatas, que são uma das mais fotografadas do país apesar de não serem as maiores.

IMG_1781.jpg

Continuamos então o nosso caminho até ao Cape Reinga, que parecia nunca mais acabar, pois só há estradas nacionais e os 300km pareceram uns 900km! Mas valeu a pena… as dunas na “Te Paki Stream”, na praia “Ninety mile beach” são enormes!!! O que se tornou super divertido…primeiro para escala-las e depois na descida vir ora a rebolar ora a saltar…!

IMG_1837.jpg IMG_1828.jpg

IMG_1845.jpg

Esta praia que tem 90 milhas de comprimento, tem a particularidade de puderem circular carros nela, pois a sua areia é compacta.

IMG_1896.jpg

O Cape Reinga é o ponto mais a norte da Nova Zelândia, é considerado o local de partida dos espíritos para a terra ancestral, segundo a lenda Maori. Aqui as águas do Oceano Pacifico cruzam-se com as do Mar da Tasmânia, dando o efeito de as ondas serem perpendiculares.

IMG_1873.jpg

IMG_1863.jpg

IMG_1861.jpg

Publicado por JML-LSB 22:03 Arquivado em Nova Zelândia Tagged tourist_sites Comentários (2)

Auckland

30 Setembro 2009

Após uma noite de trovoada, o dia amanhece… chuvoso…começamos o nosso passeio com a travessia de ferry de Devenport para o centro de Auckland.

IMG_1642.jpg

Auckland, apesar de ser a 2ª cidade da Nova Zelândia, é a mais povoada do país com cerca de 1,5milhão de habitantes. Devido aos seus portos (2), uma baía repleta de ilhas e praias, lagos, é considerada a “City of Sails”. Possuindo ainda 49 cones vulcânicos, sendo por isso uma cidade de colinas. Aqui são algumas as atracções desde museus, actividades radicais como bungy jump da sky tower ou da bridge tower, passeios de barco ou a pé…

IMG_1722.jpg

Com o cansaço da viagem e um tempo saltitão (10 minutos de sol, 5minutos a chover, 10 minutos a chover torrencialmente,), optamos por um dia mais ligeiro visitamos a sky tower, o museu de Auckland e a Auckland domain, o parnell (bairro mais antigo da cidade), o victoria market e park, Auckland bridge, viaduct harbour…é uma cidade simpática, com um bonito contraste ente os arranha-céus do centro e as casinhas de madeira dos arredores.

IMG_1736.jpg

P9293407.jpg

E há que salientar a compra dos óculos de sol, numa das lojas do centro de Auckland, que o Jorge andou a procura durante os últimos 3meses…mas está claro que tinham de ser de marca e a Lara não ia gostar do preço! (Da Oakley! Ai, ai…)

Publicado por JML-LSB 22:01 Arquivado em Nova Zelândia Tagged tourist_sites Comentários (0)

Chegada a Auckland

29 Setembro 2009

O nosso destino aproxima-se milha a milha…mais uma soneca (desde já que se diga muito confortável no avião da Malásia Airlines), uns episódios desta vez do “House”, as refeições de avião da praxe (mas esta era comida asiática… super picante! Água por favor!) e passadas 9horas surge no horizonte o aeroporto internacional de Auckland!!!! Finalmente chegámos …agora com 12horas de fuso horário em relação a Lisboa!!!!

Após passarmos na alfândega, recolher as bagagens e passar na segurança biológica (não pode entrar nada no país de origem animal ou vegetal quer seja alimentos, produtos de higiene, vestuário, peças decorativas) chegamos a entrada do aeroporto de Auckland, onde aguardamos o transfer para a auto-caravana. Não sem antes assaltarmos os folhetos do posto de turismo do aeroporto (só foram alguns quilos…quando o Jorge pensava que já tinha demasiados panfletos a Lara conseguiu aparecer com 4vezes mais!!!! :)

P9293397.jpg

Na central da Britz em Auckland, debaixo de uma mega chuvada, após o questionário da praxe onde nos perguntaram se já alguma vez tínhamos andado numa auto-caravanas ( um beijinho aos pais Barquinha, aos pais Loureiro, manos Sara e João parceiros de tantas aventuras e quilómetros de auto-caravana nos últimos 15anos, pela Europa) e nos mostrarem um filme de demonstração do seu funcionamento, levantamos a auto-caravana que nos irá acompanhar nos próximos quilómetros. A confusão inicial de conduzir à esquerda é passageira, principalmente quando se apanha passados 5 ou 10km a hora de ponta em Auckland (face a isto o ic19 não é assim tão grande como isso!!).

IMG_1797.jpg

Pelas 17h, chegamos a Takapuna Beach, onde se localiza o nosso primeiro parque de campismo…a vista é simplesmente…linda!

IMG_1748.jpg

Publicado por JML-LSB 21:59 Arquivado em Nova Zelândia Tagged tourist_sites Comentários (0)

Kuala Lumpur - Auckland

28 Setembro 2009

- Milhas e milhas aéreas passadas entre sonecas, refeições, muitos episódios de “King of queen”, o filme “Monster s vs aliens”, Tetris “by KLM”…finalmente passadas aproximadamente 12h com alguma turbulência mas sem gritos, aterrámos no aeroporto de Kuala Lumpur, na Malásia. Aqui somos logo envolvidos por uma cultura diferente, repleta de mística e contraste: indicações em malaio (toillet= tangas), lojas com quimonos e saris de cores garridas em contraste com os fatos do Hugo Boss, a roupa da Mango ou os óculos Dolce Gabana, odores a caril e a essências como jasmim , bem como a população local em que algumas mulheres não podem andar descobertas, usando as burcas face às que andam com micro mini-saias, decotes, maquilhagem...

Aqui o fuso horário é de 7 horas em relação a Lisboa, o que inicia o atordoante efeito “jet lag”…

Como o nosso próximo voo, só seria 6h depois tentamos ir visitar as famosas “Petonas Tower”, (as do filme a “Armadilha”, com o Sean Connery e a Catherine Zeta Jones) mas infelizmente, não nos deixaram sair pois têm uma regra que se tem de ter mais de 6 horas até à abertura do check in, para se puder sair do aeroporto (nós tínhamos 4h!). Mas as 6h passaram num instantinho, entre observar os hábitos culturais, os mascarilhas da “gripe A” e a diversão em comer noodells com pauzinhos, como no “Kung Fu Panda”

…quando dêmos conta já estava na hora de embarcar para a última jornada aérea da ida para a Nova Zelândia.

IMG_1633.jpg

Publicado por JML-LSB 21:56 Arquivado em Malásia Tagged air_travel Comentários (0)

(Textos 11 - 15 de 18) « Página 1 2 [3] 4 »