Um blog do Travellerspoint

White Island

3 Outubro 2009

Hoje vamos fazer um dos grandes passeios que tínhamos programado, vamos visitar um dos dois vulcões activos da nova Zelândia – a White Island.

Primeiro vamos cerca de 1h30 de barco seguida de uma caminhada de 2horas no vulcão.

IMG_2141.jpg

IMG_2116.jpg

Apesar de estar um bom dia, apanhámos umas ondinhas valentes, que pôs quase todas as pessoas da excursão ou nauseadas ou mesmo a vomitar. Mas foi super divertido, parecia que íamos numa montanha russa cada vez que descíamos uma onda sentia-se um vaziozinho no estômago…super fixe. Depois fomos num barco de borracha até à ilha, equipados de máscara de gás e capacete. Assim que se põe os pés na praia da ilha sentimos logo o intenso odor a enxofre (bah!é nojento!) e o som crepitante e respeitador das fumarolas e da água a borbulhar. O respeito ainda é maior quando nos apercebemos que estamos bem perto dos escombros da aldeia mineira que foi consumida por uma das erupções do vulcão da qual apenas sobreviveu um gato e que a qualquer momento pode dar inicio a outra erupção. Não há palavras para descrever esta visita é um espectáculo, e toda a equipa que nos acompanhou é super prestável e profissional. Um dos locais que vale mesmo a pena visitar.

IMG_2044.jpg IMG_2038.jpg

Depois do passeio a White Island, seguimos para Rotorua, onde no parque de campismo ainda demos um mergulhinho numa piscina de água quente (38º).

Publicado por JML-LSB 0:47 Arquivado em Nova Zelândia Tagged tourist_sites

Envie por email este textoFacebookStumbleUpon

Índice

Seja o primeiro a incluir um comentário sobre este texto.

Comments on this blog entry are now closed to non-Travellerspoint members. You can still leave a comment if you are a member of Travellerspoint.

Informe abaixo os detalhes da sua conta no Travellerspoint

( O que é isso? )

Se você não é ainda um membro do Travellerspoint, inscreva-se grátis.

Inscreva-se no Travellerspoint