Um blog do Travellerspoint

Pelas montanhas!

11 Outubro 2009

Hoje começamos o dia (às 10h30 da manhã!|eh eh), com um passeio até um dos pontos de observação do fox Glaciar, cujo nome foi dado pelo “sir William Fox”, primeiro ministro da nova Zelândia em 1882.

IMG_3131.jpg

Seguimos então em direcção a Queenstown, passando pela estrada costeira que passa em Haast e que segue pelos lagos Wanaka e Hawea (SH 6). Sem duvida uma das estradas mais bonitas que fizemos até agora na Nova Zelândia. Os lagos são enormes, o Wanaka de um forte azul e o Hawea de um tom esverdeado rodeado por altos montes salpicados de neve. Muito bonito, bem como a vista sobre queenstown da estrada de montanha que parte de Wanaka e que passa em Cardrona, cujo monte tem 1934 metros de altura.

IMG_3194.jpg

Chegamos a Queenstown pelas 5horas, e como é certo e sabido na nova Zelândia a esta hora as lojas/serviços ou já fecharam ou estão para fechar, começando o fernesim da população local pelo mundo do desporto…e queenstown não é excepção…com uma população bastante jovem, correr, andar de bicicleta faz parte da sua rotina, para depois as 19horas aproveitarem a animação dos bares, cafés, restaurantes locais ou o simples por do sol nos jardins ao longo do lago Wakatipu (em tudo igual ao povo português que nunca sai antes das 6h-7h do emprego, para depois ir descontrair para o belo do trânsito! Aqui está um estilo de vida no mínimo interessante e que deveríamos pensar em seguir!!)

IMG_3229.jpg

Queenstown é uma pequena cidade de montanha,à beira do lago Wakatipu, mas com a energia de uma grande cidade! Aqui a oferta de diversão e actividades como “bungy jump,rafting,jetboating, skydiviing, skiing, …” é uma constante. Durante algumas horas passeamos pelo centro da cidade onde desfrutamos dos seus cafés entre o jardim e o lago. (onde o Jorge com a sua veia de engenheiro observou a paisagem através dos binoculos! )

IMG_3239.jpg IMG_3238.jpg

Depois de passarmos algumas horas nesta bonita cidade seguimos em direcção a Grenochy, cujas paisagens foram palco de muitas das filmagens da triologia do “Sr. Dos Aneis”. Aqui tentámos fazer um passeio de cavalo à “Legolas” mas a oferta é demasiado cara para a nossa carteira (2horas, ronda os 200euros por casal, sendo necessário experiência: pelo menos 100horas de equitação). Mas sem duvida que a paisagem é extremamente bonita.

IMG_3268.jpg IMG_3269.jpg

Publicado por JML-LSB 3:41 Arquivado em Nova Zelândia Tagged tourist_sites

Envie por email este textoFacebookStumbleUpon

Índice

Seja o primeiro a incluir um comentário sobre este texto.

Comments on this blog entry are now closed to non-Travellerspoint members. You can still leave a comment if you are a member of Travellerspoint.

Informe abaixo os detalhes da sua conta no Travellerspoint

( O que é isso? )

Se você não é ainda um membro do Travellerspoint, inscreva-se grátis.

Inscreva-se no Travellerspoint