Um blog do Travellerspoint

Simplesmente . . . LINDO!

10 Outubro 2009

Franz Josef Glacier, é o quarto maior glaciar da Nova Zelândia que possui cerca de 3500 glaciares , sendo o maior o Tasman glaciar. Em Maori, o nome do glaciar é “Ka Roimata o Hine Hukatere” - “Tears of the Avalanche Girl”, e conta a lenda que o glaciar se formou devido às lágrimas que congelaram de uma rapariga que perdeu o seu amor nos picos das montanhas locais. O glaciar foi decsoberto em 1865, por exploradores austríacos que lhe deram o nome do seu imperador “ Franz Josef”, por o glaciar lhes recordar as suas barbas. É um dos glaciares mais próximos do mar do mundo.

IMG_3038.jpg

Após nos equiparmos a rigor fomos transportados de autocarro durante 5Km a partir do centro da vila,até ao inicio do nosso passeio de cerca de 12km. Começamos por atravessar diurante 2Km, o leito de um antigo lago que ficava no sopé do glaciar e que agora é um rio.

E começa assim uma grande e divertida aventura…primeiro tivemos que colocar “espigões”nas botas de caminhada. Enquanto o fazíamos, aproximou-se de nós uma ave que se chama “kea”, que tem a inteligência equivalente a uma criança de 5anos, e que todos os dias vem à mesma hora ter com os turistas para lhe darem de comer se não consegue chama outras e começam aos pares a abrir as malas dos turistas à procura de comida. Incrivel!

Começamos então a nossa escalada ao glaciar por degraus de gelo, estreitos túneis, cavernas de gelo azul…ora subindo ora descendo, sempre envoltos por uma paisagem de cortar a respiração. E foi super divertido enquanto o Jorge parecia um “cabrito” a subir e a descer os montes de gelo, os nossos colegas ficavam entalados, caiam nas pequenas fendas do glaciar. Por sua vez a Lara, enquanto saltitava entre os pedaços de gelo andava em competição fotográfica com um malaico e um alemão haver quem tirava mais fotos!

É simplesmente lindo, uma experiencia única a não perder!

IMG_2876.jpg IMG_2930.jpg IMG_2983.jpg

Depois da subida estávamos esfomeados e cansados, por isso fomos fazer a desforra da “sandocha” do almoço numa pizarria e descansar num simpático parque de campismo em Fox Glacier.

IMG_3109.jpg

Publicado por JML-LSB 3:35 Arquivado em Nova Zelândia Tagged tourist_sites

Envie por email este textoFacebookStumbleUpon

Índice

Seja o primeiro a incluir um comentário sobre este texto.

Comments on this blog entry are now closed to non-Travellerspoint members. You can still leave a comment if you are a member of Travellerspoint.

Informe abaixo os detalhes da sua conta no Travellerspoint

( O que é isso? )

Se você não é ainda um membro do Travellerspoint, inscreva-se grátis.

Inscreva-se no Travellerspoint