Um blog do Travellerspoint

Chegada a ilha sul

07 Outubro 2009

Mais uma vez o dia começou frio e chuvoso, o que provocou umas valentes ondinhas durante a travessia do estreito de Cook, que separa a ilha norte da ilha sul da Nova Zelândia. Realizámos a travessia num dos barcos da companhia Interislander, que demora cerca de 3horas percorrendo 50 milhas náuticas (cerca de 92kilometros), e que faz a ligação entre a cidade de Wellington e Picton (é uma cidade localizada na ilha sul, no Queen Charlotte Sound, com uma população de 4,700pessoas). Durante a travessia foi possível observar bonitas paisagens das duas ilhas e inclusive zonas onde existem colónias de focas e golfinhos.

IMG_2489.jpg IMG_2501.jpg

Apesar de a ilha sul ser a mais fria, quando chegámos estava um lindo dia de sol, o que à hora de almoço foi de aproveitar numa esplanada de um dos restaurantes cuja especialidade são mexilhões.

IMG_2550.jpg

Prosseguimos o caminho até Nelson e Kaiterite, marcadas por bonitas praias, enseadas de areia branca e água cristalina. Sendo de salientar o Abel Tasman National Park, que só pode ser visitado a pé ou por barco/kayak.

IMG_2565.jpg

Publicado por JML-LSB 3:23 Arquivado em Nova Zelândia Tagged tourist_sites

Envie por email este textoFacebookStumbleUponRedditDel.icio.usIloho

Índice

Seja o primeiro a incluir um comentário sobre este texto.

Comments on this blog entry are now closed to non-Travellerspoint members. You can still leave a comment if you are a member of Travellerspoint.

Informe abaixo os detalhes da sua conta no Travellerspoint

( O que é isso? )

Se você não é ainda um membro do Travellerspoint, inscreva-se grátis.

Inscreva-se no Travellerspoint