Um blog do Travellerspoint

Adrenalina

5 Outubro 2009

Para fugir a regra o dia amanheceu chuvoso…

IMG_2342.jpg

Começamos por dar um passeio ao longo do lago Taupo, que é o maior da nova Zelândia. Seguimos em direcção ao Tongariro National Park, onde se encontra o Monte Tongariro e o Ruapehu (um dos vulcões activos do país). Quando chegámos lá , estava a começar a nevar e ventos fortíssimos o que provocou o corte das estradas de montanha. (quase que a Lara voava!)

IMG_2307.jpg IMG_2314.jpg

Mas o melhor estava para chegar…à tarde fomos andar de “jet boat”, que loucura… é pura adrenalina…descemos os rápidos de Aratiata, no Waikato Ris, ver em Taupo. Durante 35 minutos, num jet boat com um motor Chevy V8 de 500 cavalos, descemos e subimos rápidos, fizemos 180º spins, razias a árvores, pontes, pedras a cerca de 80Km/h…a velocidade era tanta que quase não se conseguia respirar…um espectáculo!

DSCF1786.jpg DSCF1773.jpg

Depois passámos pelas Huka Falls e fomo-nos aquecer num cafezinho em Taupo que gentilmente nos cedeu o acesso à internet para actualizar o nosso blog.

Com o tempo chuvoso e um “briol do caraças”, era certo que mais cedo ou mais tarde iria nevar! Por isso tivemos que alterar o nosso percurso devido ao corte da SH 5 para Napier, a Sh1 para Waiouru, a SH 49 para Ohakune devido ao forte nevão que chegou a atingir cerca de 1 metro de altura. O que não contávamos é que a única estrada que estava aberta, a SH 47 de Taupo para Wanganui, fosse “assaltada” por um mega nevão em quanto fazíamos o percurso, o que levou ao seu corte depois de nós passarmos. A paisagem era linda, inicialmente apenas salpicos brancos para passados poucos minutos ser de um límpido branco. Infelizmente as fotos são poucas, pois o nevão merecia algum respeito e não deu para pararmos e como era noite não mostram a beleza real do local.

IMG_2393.jpg

Ao longo do percurso, ainda passamos por algumas derrocadas de terras na Sh4, até que finalmente e já fora de horas, chegámos ao parque de campismo Castlecliff seaside Holiday Park, onde fomos gentilmente bem recebidos.

Publicado por JML-LSB 0:53 Arquivado em Nova Zelândia Tagged tourist_sites

Envie por email este textoFacebookStumbleUpon

Índice

Seja o primeiro a incluir um comentário sobre este texto.

Comments on this blog entry are now closed to non-Travellerspoint members. You can still leave a comment if you are a member of Travellerspoint.

Informe abaixo os detalhes da sua conta no Travellerspoint

( O que é isso? )

Se você não é ainda um membro do Travellerspoint, inscreva-se grátis.

Inscreva-se no Travellerspoint