Um blog do Travellerspoint

Rotorua

4 Outubro 2009

Rotorua, é uma das mais famosas regiões geotermais do mundo caracterizadas pelas nuvens de vapor, o cheiro a enxofre, as piscinas e spas de água quente, rodeadas por uma floresta verdejante e densa…é um lugar único marcado pela beleza de géisers, crateras, fumarolas, piscinas de lama de água quente e borbulhante…que nos recordam o poder da natureza em destruir e construir da natureza.

IMG_2275.jpg

Foram essas paisagens vulcânicas que visitámos no Wai-O-Tapu (que significava águas sagradas) Thermal Wonderland. Durante 3horas, debaixo de uma forte chuva, fizemos uma caminhada que nos permitiu observar um géiser a explodir (The Lady Knox Geyser), lagoas de água verde fluorescente devido a mistura de sais de ferro com sais de enxofre, ou com borbulhas devido à libertação de dióxido de carbono e com temperaturas que podem chegar aos 200º, crateras que colapsaram devido à erosão, cascatas, fumarolas…um passeio muito bonito apesar da grande molha e frio que apanhámos. (O Jorge parecia uma tartaruga Ninja com a mochila de caminhada “xpto” by Decathelon, que comprámos à ultima da hora com o “Migas” :) !)

IMG_2264.jpg IMG_2243.jpg

Depois e para compensar, fomos relaxar no spa polinésio. É considerado um dos 10melhores do mundo…o local é muito bonito à beira do Lago Rotorua. Fomos para a zona “adults pools/ Priest spa” que possui diversas piscinas de água termal cuja temperatura varia entre os 36º-42º. É tão bom! Ainda por cima estava a chover, o que fazia um grande contraste com as piscinas que são ao ar livre de água quente.

PA043492.jpg

Seguimos então para Taupo, debaixo de uma chuva torrencial o que já provocou o corte de algumas estranhas por isso amanhã ainda não sabemos o que iremos fazer…o tempo o dirá!

Um beijinho para todos.

Publicado por JML-LSB 0:50 Arquivado em Nova Zelândia Tagged tourist_sites

Envie por email este textoFacebookStumbleUpon

Índice

Seja o primeiro a incluir um comentário sobre este texto.

Comments on this blog entry are now closed to non-Travellerspoint members. You can still leave a comment if you are a member of Travellerspoint.

Informe abaixo os detalhes da sua conta no Travellerspoint

( O que é isso? )

Se você não é ainda um membro do Travellerspoint, inscreva-se grátis.

Inscreva-se no Travellerspoint